O Brasileiro continua aplicando o seu dinheiro em imóveis. Dede o investidor pequeno, dono de um modesto patrimônio a um megainvestidor dono da Bolsa de valores, todos possuem ou sonham em ter ativos no mercado imobiliário.
Quando a fortuna dos ricos e famosos vira alvo da curiosidade dos jornalistas, a maior parte do dinheiro está materializada sob a forma de tijolo e cimento. Todo mundo investe em imóveis.
Com o aumento da população da cidades, ouve uma enorme demanda por moradia nos últimos 50 anos e paralelamente ao fantasma da inflação, ao investidor brasileiro sempre deu preferência para esse tipo de ativo na hora de escolher o destino de suas economias.
Bom ou mau negócio?
Mas será que hoje em dia ter uma carteira de imóveis é um bom negócio? Nos últimos anos, o mercado imobiliário deixou de ser um espaço para amadores e tornou-se cada vez mais um campo altamente dispotado, em que poucos conseguem de fato ganhar dinheiro.
Aplicar em Imóveis, mesmo com suas grandes particularidades, exige tanto trabalho e pesquisa quanto investir na Bolsa. O mercado passou por uma forte mudança nos últimos anos e apenas os mais qualificados conseguem indenticar as boas oportunidades.
Segunça para o seu dinheiro.
Mesmo com todos esses entraves, até os consultores financeiros mais agressivos sugerem que uma certa parcela de seu patrimônio deve ser aplicada em ativos imobiliários. Apesar da baixa liquidez e da pequena rentabilidade, os imóveis ainda constituiem um porto-seguro para o seu dinheiro. São uma estratégica para preservar suas economias dos períodos de alta inflação e de politica do governo que prejudicam os investimentos em renda fixa.
Resumo
Ainda o investimento em imóveis trás bons resultados.